Peixe galo


Peixe galo (Selene setapinnis ou Selene vomer)

Características: Peixe pertencente à família Carangidae, possui o corpo coberto por escamas prateadas e uniformes, dorso verde-azulado escuro com tom azul-metálico mais claro nos flancos e ventre esbranquiçado. Com corpo muito alto e bastante comprimido lateralmente, a parte anterior da cabeça é quase reta mantendo essa característica da ponta do focinho ao alto da cabeça, o que explica ser chamado popularmente de testudo. Quando adultos formam grupos de poucos indivíduos, aos pares ou solitários, chegando a pesar 2 kg e medir até 50 cm.

Onde encontrar: O peixe galo é um predador que costuma se alimentar de outros peixes menores, crustáceos, camarões e lulas encontrados geralmente em médias profundidades. Quando jovens vivem em grandes cardumes próximos à costa. O peixe galo pode ser encontrado em todo o litoral brasileiro procurando habitar águas tropicais e temperadas.

Equipamento: A pesca esportiva é interessante quando praticada com material leve. Linhas de 0,20 a 0,35 e anzóis de n° 8 a 4.

Iscas: Iscas naturais como minhoca de praia, tatuíra, pedaços de camarão morto e sardinhas. Iscas artificiais, como jigs, também podem ser usadas.

Dicas: A espécie tem preferência por lugares próximos a estuários, lagoas e praias, perto de fundos de areia e cascalhos. Também encontrado em torno de ilhas e baías sendo comum em praias de areia.




Tags: Peixe, galo, água salgada, pescaria.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites