8 franquias de cosméticos baratas para investir

Redes custam a partir de R$ 60 mil e são indicadas para quem deseja abrir o primeiro negócio

Da Redação - 27/06/2014
8 opções para quem quer abrir uma franquia no setor de cosméticos  (Foto: Divulgação)
A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou  um crescimento médio de 10% nos últimos 17 anos, passando de R$ 4,9 bilhões (1996) para R$ 34 bilhões (2012), segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Para quem se interessa por essa indústria bilionária, o mercado de franquias oferece diversas opções com investimentos baixos. A seguir você confere oito opções com valores até R$ 60 mil. Clique nos títulos para saber mais informações.
1. Parallèle
A indústria Parallèle franqueou seu negócio e se expandiu para vários estados brasileiros. O sistema de franquias opera com três modelos de negócio: lojas, quiosques e o modelo compacto para quem já possui um estabelecimento e quer integrar novos produtos ao mix, com o objetivo de atender principalmente às classes B e C.
2. Pink Femme
A Pink Femme é uma marca da Contém 1g, que traz cosméticos para todo o corpo baseados em uma única fragrância. Focada no público B e C, a rede tem três modelos de franquias: loja, quiosque e twister (estante móvel com design para espaços pequenos).
3. Lado Z
A história da empresa começou em 2007, com a Cazo, uma linha de perfumes. Com o tempo, a empresa criou outras fragrâncias e, em 2012, adotou o nome atual: Lado Z.
4. Kétura Cosméticos
Presente em 11 estados (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) até abril de 2013 e mais de 25 mil cabeleireiros cadastrados, a empresa tem 66 distribuidores e 15 franqueados para dar assistência aos profissionais da beleza, que vendem desde produtos para cauterização até escova progressiva.
5. I Love Unhas
A rede foi criada em 2012 a fim de suprir a grande demanda nacional de novidades para as unhas. A empresa é especializada no segmento, está presente apenas dentro de shoppings centers e vende produtos nacionais e importados.
6. Ares Perfumes
A Ares nasceu com o modelo de venda direta, com revendedores e distribuidores por todo o Brasil, e rapidamente surgiram as lojas. Em 2011, a empresa implementou o modelo de franquias, com quiosques em shoppings e lojas de rua e em galerias.
7. Adcos
São mais de 200 produtos nas categorias fotoproteção, anti-idade e tratamentos para celulite, faciais, corporais e capilares, para homens e mulheres. Tudo elaborado especialmente para a pele e o clima brasileiros.
8. Vitturia Cosméticos
A linha conta com 360 itens. Em 2012, a marca criou um sistema de microfranquias, ao qual se referem os valores abaixo. A Vitturia oferece também a opção de franquia máster, com investimento inicial a partir de R$ 10 mil.
Fonte: http://revistapegn.globo.com

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