Peixe pulmonado africano


Peixe pulmonado africano (Protopterus annectens)

Família: Protopteridae
Temperatura: 20 - 30°C
pH: 6,0 - 8,5 
Dureza: 4 - 6 dH
Tamanho: 100 cm
Comportamento: Agressividade moderada. Predador.
Tamanho do aquário: 400 litros
Zona do aquário: Fundo
Manutenção: Fácil
Alimentação: Carnívoro. Aceita muito bem peixes vivos, pedaços de peixe, minhocas, crustáceos e ração. As rações a base de spirulina são recomendadas por serem peixes que necessitam também de gordura vegetal.
Características: Peixe encontrado em quase todo continente africano, também conhecido como african lungfish. Tem fama de um peixe agressivo. Porém trata-se de um peixe pacífico em relação ao dono. Não é recomendável manter com a mesma espécie. Como todo pulmonado, não exige muitas condições com relação à água, podendo sobreviver fora da água se o mesmo for mantido úmido. Costuma hibernar na época de seca, podendo ficar meses em seu casulo feito com próprio muco. Sua coloração é cinza clara com algumas manchas escuras. A utilização de substrato fino é indicada para o aquário.
Reprodução: Sua reprodução é desconhecida em aquários. Quando volta a época de chuvas e seu habitat recupera a água, os protopterus abandonam seus casulos e iniciam o período reprodutivo. O local dos casulos é reaproveitado como ninho, os pais utilizam restos de vegetais para forrar o ninho. Quem cuida dos filhotes são os machos.





Tags: Peixe, aquário, água doce, peixe pulmonado, africano, lungfish, protopterus.

1 comentários:

ola vim conhecer seu bllog muito legal mesmo , sou um dos seus amigos no dihitt , convido a vc conhecer o meu se poder me segue por favor abçs clica para entra no site e seguir

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites