Vaga Analista de Engenharia Comercial II




Descrição da vaga

Projetar soluções de telecomunicações para atender as necessidades dos clientes do Empresarial, a partir da análise das características técnicas e comerciais dos produtos da Oi, buscar novas soluções no Mercado para melhor atender os clientes, interfaceando com as áreas internas e externas;
Liderar projetos analisando forma de atendimento, investimento, custos, preço e prazo, analisando economicamente o projeto;
Análise de RFPs Complexos.

  • Estabelecer um bom relacionamento com o cliente;
  • Verificar a viabilidade técnica do local onde os serviços serão instalados;
  • Saber gerenciar as prioridades adequadamente as situações de acordo com a urgência, gravidade e importância;
  • Liderar projetos dos serviços OI;
  • Manter o cliente/EC/GP permanentemente informado sobre as Atividades;
  • Manter estreito relacionamento com o GP/EC responsáveis pelo projeto, participando sempre das reuniões de pré-venda para discutir as soluções a serem implantadas;
  • Identificar novas soluções e demandas não atendidas e dar início a um novo processo de venda de soluções;
  • Manter uma boa interação com os parceiros comerciais da Oi, como os fornecedores de produtos ou soluções que a Oi não possui ou não vai investir no momento;
  • Entregar as Atividades nos prazos, com qualidade e de forma definitiva;
  • Apresentar argumentos convincentes para o cliente, que justifiquem a contratação dos Serviços OI;
  • Manter bom relacionamento com as áreas internas da Oi para obter as informações necessárias relativas aos projetos dos clientes atendidos.

Habilidades e experiências desejadas

Engenharia Eletrica, Processamento Dados, e afins.
  • Conhecimento Avançado do Portfólio de Produtos Oi (Voz, Mobilidade e Dados);
  • Conhecimento de matemática financeira (TIR, PayBAck,, fluxo de caixa e etc);
  • Conhecimento de redes de acessos (Radios, Fibras ópticas, par metálico e etc);
  • Conhecimento do mercado de telecomunicações;
  • Conhecimento de redes GSM/CDMA/GPRS/EDGE;
  • Conhecimento de soluções de mobilidade, como (Email Móvel, Rastreamento, Telemetria e monitoramento);
  • Domínio de dimensionamento de tráfego telefônico.

Descrição da empresa

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no Brasil, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Em março deste ano, a empresa possuía 66 milhões de clientes. Pelo terceiro ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Informações adicionais


Publicado:26 de julho de 2011
Tipo:Tempo integral
Experiência:Pleno-sênior
Funções:Vendas 
Setores:Telecomunicações 
Código da vaga do empregador:41375
Código da vaga:1806156
 
Candidate-se no site da empresa 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites