PEGN - Mulheres Empreendedoras

Mulheres Empreendedoras A importância de um bom planejamento do tempo
18:12, 3 de abril de 2011 Redação PEGN
Empreendedorismo, Estratégia, Gestão - Tags: planejamento

Por Daniela Soares Santos

Hoje foi um dia muito especial para a Z Lar, recebemos a Fundação Dom Cabral aqui na empresa, representada por um de seus consultores. Ele veio conhecer a nossa estrutura e ver mais de perto todas as mudanças e transformações ocorridas a partir do aprendizado adquirido. O famoso antes e depois.

Uma das coisas que conversamos foi sobre como a aula de administração do tempo foi importante e sobre o impacto que teve no meu dia a dia e na empresa. Antes não fazia o planejamento da minha semana, nem do meu dia. Não definia quais eram as “pedras grandes”, ou seja, as prioridades, e deixava que as pedras pequenas invadissem meu dia, minha semana, meu mês.

Uma vez, li que um dos maiores problemas dos empresários era justamente que passar a maior parte do tempo resolvendo urgências e deixar as coisas realmente importantes de lado. Na época, concordei totalmente com a colocação do autor, mas não sabia como solucionar o problema até o dia da aula sobre administração do tempo.

Aprendemos a importância de pararmos para fazer um planejamento. Esse planejamento começa com as metas que quero atingir em todos os papeis da minha vida (empresária, mulher, amiga, namorada) no ano. Depois passo a definir, dentro das metas traçadas, quais eu quero atingir naquele mês. Todo sábado, na parte da manhã, tiro um tempo para definir quais são as pedras grandes daquela semana. Deixo um espaço para as pedras pequenas porque urgências e imprevistos sempre acontecem, mas não deixo mais eles tomarem conta da minha vida.

E vocês, têm 30 minutos para fazer o seu planejamento ou vai viver a vida resolvendo urgências? Lembrem-se, o tempo é muito justo, ele é igual para todos, não escolhe cor, raça ou credo. Então, não o culpe por seus problemas, é só uma questão de saber administrá-lo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites