Colunista Lucina Castelan Bastian

*Mais que produtos, serviços*

No mundo globalizado e conectado em que vivemos hoje podemos encontrar todo tipo de produtos que possamos precisar ou sonhar e para todos os bolsos.

Diante de tamanha oferta o que vem se destacando e fazendo a diferença em boa parte das escolhas de consumo cotidianas tem sido não mais apenas o produto e tudo que carrega imbutido (qualidade, valor agregado) mas sim o serviço daquele que o oferece. Por serviço compreende-se tudo que acompanha a apresentação/sedução do produto nas relações de compra e venda. Pensando em serviço podemos focar em atendimento. Ser bem atendido sempre fez toda a diferença mas em especial, no atual momento em vivemos, de abundância de ofertas e meios de consegui-las, pode-se dizer que é pedra fundamental.

Gentileza, boa escuta, respeito ao tempo do cliente e pronta resposta são ferramentas que produzem boas relações de compra e venda e fidelidade. A propósito, gentileza sempre deveria ser um ingrediente para qualquer relação. O que nos faz não esquecer que a cada mau atendimento, sempre representado em primeiro lugar pela ausência de gentileza, afastamos não apenas aquele cliente em particular mas muito provavelmente mais dez deles.

A busca de qualidade de vida, em família, no ambiente de trabalho reflete também nas relações comerciais. Investimentos em treinamento de funcionários gera diferencial em serviços e conseqüentes melhores resultados. Quando bem atendido você sempre volta. A sensação de bem estar que o bom atendimento produz faz parte do pacote que todos buscamos. No caso este pacote tem um nome: satisfação.

Por isso lembre-se, mais que produtos, serviços.

Luciana Castelan Bastian

Luciana Castelan Bastian é Psicóloga formada pela UFSC, Especialista em Terapia de Casal e Família pelo Movimento - Instituto de Formação Sistêmica de Florianópolis e em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva, Mestre em Educação e Cultura pela UDESC.

Contato (48) 3028-2890

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites