Maior peixe de água doce já pescado no mundo





Maior peixe de água doce do mundo é pescado na Tailândia

Pescadores da cidade tailandesa de Chiang Khong capturaram o que é, provavelmente, um dos maiores peixes de água doce já vistos. Com 292kg e conhecido como bagre gigante do rio Mekong, o animal é estudado pelo WWF em parceria com a National Geographic Society que atuam na região para evitar a extinção da espécie.
Pesando o mesmo que um urso pardo, o bagre do rio Mekong é uma das várias espécies de peixes de água doce gigantes ameaçados de extinção. (Foto: © WWF/Suthep Kritsanavarin).
“Ficamos felizes com o recorde que estabelecemos, ao mesmo tempo fico preocupado porque este tipo de peixe gigante é pouco estudado e está muito ameaçado. Alguns deles, como o próprio bagre de Mekong, têm alto risco de desaparecerem”, afirmou o pesquisador do WWF, Zeb Hogan.
Os peixes de água doce gigantes estão em extinção no mundo todo, inclusive no Brasil. A maior espécie encontrada nos rios brasileiros é a piraíba que atinge até 2,8m e tem ampla distribuição na bacia amazônica. Por sua característica migratória, os bagres sofrem especialmente o impacto de grandes obras de infra-estrutura, especialmente represas e reservatórios que impedem a mobilidade da espécie. A dourada e a piramutaba, por exemplo, são bagres nacionais conhecidos por realizarem as mais longas migrações de peixes em qualquer bacia hidrográfica do mundo.

17 comentários:

eu já peguei o filhote desse aí pesava 2.390gr.

Eu só pego esse, até já pesquei um maior mais faltou fita métrica para medir...risos

JA PESQUEI UM MAIOR DO QUE ESTE E MIUTO. SO Q NA HORA QUE EU PEGUEI O PEIXE A REDE RASGOU.ELE PESAVA 170 KL

so cabras mentiro ai em cima deixem de safadagem seus cabruns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu já peguei um maior do que este, mas tive que soltar pois não cabia na minha panela.

Eduardo

outro dia, eu tava pescando aqui no RIO URUGUAI, pesca embarcada, sozinho fisguei um
peixe um mais ou menos com esse peso só um pouco maior, bati uma foto e larguei ele de volta no rio, quando fui levantar a Âncora, a maquina caiu no rio para minha tristeza.Dois dias depois voltei no mesmo lugar, para tentar fisgar o mesmo peixe e para minha surpresa , acabou vindo enrolada no meu anzol a minha maquina fotográfica que eu havia perdido a uns dias atrás.Levantei a Âncora e corri para casa, para secar a maquina, e quando liguei a maquina para ver se a foto do peixe ainda estava ali, minha surpresa estava ali o peixe com um cartaz me agradecendo por eu ter soltado ele naquele dia.
para quem acha que é mentira fica a minha palavra, pois depois que eu vi a foto, a maquina se apagou e nunca mais voltou a funcionar. (Ha, ela era uma maquina digital.) E o peixe creio que era um lambari Claudio (mentiroso) Rios Alves URUGUAIANA-RS

eu peguei o pai desse aí

oi ai pessoal se vcs viram o peso deste entao tem q ver a familia dele q eu pesquei pois tem q pescar enquanto estao pequenos porque depois de crecido da um trabalhao p tirar da agua .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk Só Os Mentirosos Os Famosos Converça De Pescador kkkkkkkkkkkkkk

eu pesquei um desses ai ele era tâo grande que ele me levou pra dentro do rio e eu montei nele e fiz ele de cavalinho ate que eu domei ele e tirei ele fora d agua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

rapaz, vcs não sabem o que é peixe grande. aqui no acre eu peguei um mandim que pesava 80 kg, e esse era o filhote.

ESTOU PRECISANDO MUITO PEGAR UM DESSE, TENHO 18 FILHOS PRA SUSTENTAR, ONDE FICA ESSE BREJO?

outro dia joguei meu anzol com milho para pescar e o anzol atravessou o rio e peguei um jegue

Este dai eu uso de isca no meu aqurio hahahahahahahahaha... puts muito grande cara parabens.

EU PESQUEI UM PEIXE QUE NA HORA QUE EU FUI TIRAR AS TRIPAS DELE DENTRO DA BARRIGA DELE TINHA OUTRO DO TAMANHO DESTE QUE OS TAILANDESES PEGARAM.É FATO VERIDICO

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites