Histórias de franqueados que inovaram e se tornaram referência

Negócios de Sucesso

Por Tânia Nahuys

Os dez primeiros franqueados o Spoleto nunca esquece. E entre estes dez, destacam-se duas queridas senhoras, franqueadas exemplares e inovadoras: Rachel e Enianna. Elas apostaram na Spoleto desde seu início, quando todos ainda nutriam dúvidas sobre o sucesso da marca. Se o Spoleto é hoje a maior rede de culinária italiana do Brasil, as duas são parte fundamental desta conquista.

Desde o começo, Rachel e Enianna demonstraram uma enorme vontade em atender às necessidades de sua clientela. Sempre atentas e preocupadas com detalhes, ambas perceberam inquietação e irritação por parte dos clientes enquanto esperavam na fila para ser atendidos. Quanto mais as vendas cresciam, mais filas se formavam em sua loja. Uma solução urgente se fazia necessária para que esta situação não afugentasse os clientes e o restaurante Spoleto pudesse continuar expandindo seu faturamento.

Idéias simples sempre funcionaram bem. Pensando assim, Rachel e Enianna passaram a servir, aos que aguardavam na fila, as já famosas torradinhas do Spoleto (as mesmas oferecidas perto do caixa). Estas torradinhas tornaram-se aperitivo em vez de acompanhamento da refeição, resolvendo parte do problema de espera e agradando os freqüentadores do restaurante.

Estes aperitivos servidos pessoalmente por Enianna desencadearam outra idéia: a franqueada passou a conversar com cada cliente que esperava sozinho na fila, estreitando a relação com sua clientela. Esta atenção da franqueada com seus clientes 'solitários' eliminou definitivamente a insatisfação na fila do Spoleto do Shopping Downtown do Rio de Janeiro. Soluções simples como estas fez do Spoleto o que ele é hoje. Por isso, é importante que franqueados sejam sempre estimulados a trazer idéias novas para a Rede. Afinal, estes e seus funcionários são os que escrevem a história de uma marca de sucesso, como é hoje o Spoleto.

Fonte:http://www.portaldofranchising.com.br

 


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites