Garoupa



Garoupa (Epinephelus marginatus)


Habitat: Vivem em fundos de pedras e corais, abrigadas em tocas. Estão presentes em todo o litoral brasileiro e podem atingir até 50 Kg de peso e 1m de comprimento.

Técnicas de pesca: Mesmo para pequenas Garoupas, deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada, pois quando se sentem fisgadas as garoupas procuram imediatamente as tocas, proporcionando incríveis arrancadas. A vara deve ser para linhas de 12 a 30Lbs, o molinete ou carretilha deve comportar até 100m de linha de 0,50mm de diâmetro, devendo-se utilizar 3,0m de linha de 0,70mm de diâmetro como arranque e anzóis de 6/0 a 10/0.
Pode-se utilizar tanto iscas naturais (camarões, sardinhas e pequenos peixes) como artificiais (plugs de profundidade e jigs). Pode ser pescado durante todo o ano, sendo que nas épocas de calor a sua incidência é maior.

Dica: Caso a Garoupa consiga entocar, mantenha a linha bem esticada por alguns minutos. Na primeira mexida do peixe, tente rebocá-lo para fora, pois esta é a única forma de se desentocar as Garoupas.
Tamanho mínimo: 40cm

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites