Franquia de Sucesso


A História de Sucesso da Franquia Mundo Verde

Por Jorge Eduardo Antunes da Silva

O Mundo Verde nasceu em 1987 com a proposta de comercializar produtos que promovem qualidade de vida através de alimentação natural, conscientização ecológica e terapias alternativas, buscando a saúde plena e primando pela excelência no atendimento.

A empresa reforçou sua filosofia expressando a responsabilidade social da rede, num esforço orientado a ajudar o país a promover a qualidade de vida nos setores menos favorecidos da sociedade. Conceituando saúde como um estado de completo bem-estar, o projeto visa promovê-la e incrementar a gestão por valor da empresa, fortalecendo sua cultura através de um processo incentivador e multiplicador de ações que ajudem a reduzir desigualdades.

 
O entendimento de Responsabilidade Social no Mundo Verde decorre da compreensão de que a ação deve estar focada em trazer benefícios para a sociedade, propiciar a realização profissional de empregados e franqueados, promover benefícios aos parceiros, gerar sucesso nos negócios e retorno para os investimentos.

Suas ações são estrategicamente planejadas e monitoradas através de indicadores de resultados que avaliam desde o impacto social que promovem até a percepção dos clientes e a valorização da marca.

Pesquisas de identificação e satisfação do consumidor priorizam a revelação, por parte dos clientes, dos pontos fortes e fracos do negócio, e ajudam a definir as futuras metas de atuação da empresa e o foco nos resultados para valorização da marca.

 
Adotando essa postura, o Mundo Verde foi considerado a 'marca dos sonhos' do carioca, em enquete realizada pelo Jornal do Comércio e ganhou, entre outros reconhecimentos, os Prêmios 'Valor Social 2003 e 2004' 'Melhor Franquia do Brasil'.

Estabelecer um comércio inovador implantando um diferencial filosófico, assim como oferecer qualidade de vida em forma de produto, informação e solidariedade, foi uma escolha acertada. Criar uma loja que carrega a mensagem da preservação da saúde e da vida, tornando-se referencial seguro de bom atendimento, informação e produtos de qualidade, demonstra uma grande habilidade de percepção de lacunas no mercado. Assim, em menos de quinze anos, de uma loja de apenas 25 m2 e um único funcionário, o Mundo Verde passou a orientar as atividades de 107 lojas franqueadas, em 7.000 m2 de área de vendas, 1.200 funcionários e 800 fornecedores, atendendo a mais de 45 mil clientes por dia e liderando o setor na América Latina.

Na intenção de construir uma marca forte, formatou processos de gestão que consideram os princípios da responsabilidade social e do consumo consciente e estabeleceu um novo padrão dentro do segmento de produtos naturais. Além disso, adotou um padrão de conduta que favorece o desenvolvimento social e econômico do País, porque demonstra, na prática, o quanto pode ser lucrativo agir dessa forma, despertando em seus fornecedores, funcionários, parceiros comerciais, clientes e concorrentes a consciência da necessidade de ação imediata e constante para o alcance do sucesso.

Fonte:http://www.portaldofranchising.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites