Dojô



Dojô (Misgurnus anguillicaudatus)

Família: Cobitídeos
Habitat: Ásia
Temperatura: 10 - 25ºC
pH: 6.5 a 7.6
Dureza: 2º - 12º dH
Tamanho: 25 cm
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do aquário: Fundo
Aquário mínimo: 150 litros
Alimentação: Pastilhas de fundo, flocos, minhocas, artêmias, bloodworms e caramujos.
Características: Peixe recomendado para iniciantes, pela facilidade de manutenção. Deve ser mantido em grupos de 5 ou mais indivíduos. O aquário deve estar sempre bem tampado, pois tem o costume de pular para fora do aquário. Tem hábitos noturnos e costuma enterrar-se no substrato o que pode atrapalhar em um aquário plantado. Gostam de pouca luminosidade. Machos possuem nadadeiras peitorais maiores e as fêmeas são mais roliças.
Reprodução: Fêmeas são mais roliças que os machos, cujas nadadeiras peitorais são maiores. A reprodução em aquário dificilmente é conseguida.

Dojô albino.


Tags: Dojo, misgurnus anguillicaudatus, peixe, aquário, água doce, cobitídeos.

5 comentários:

Comprei 2 dojos, ficaram um tempo desaparecidos do aquário. Achei que haviam morrido, embora não tenha encontrado vestígios. Depois de um tempo, apareceu um deles que tenho até hoje. Porém, tenho notado um comportamento nele muito estranho: Durante a maior parte do dia, fica localizado na parte mais alta de um planta, que também é a mais alta do aquário. Fica ali imóvel, que as vezes, acho que está morto. Isso é normal?

Tenho um aquário com 3 acarás, 3 paulistinhas, 2 japoneses e um um Dojo, eram dois, mas o outro, desapareceu, sem deixar vestígio. Tenho notado que o Dojô, mudou o comportamento. Atualmente,ele vive durante o dia, mais próximo a superfície da água, apoiado em uma planta, a mais alta do aquário. Fica ali imóvel, que dá até a impressão que está morto.Isso é normal? Uma vez que ele é um peixe do fundo do aqário?

Cara os dojos sao assim msm , eles gostam de explorar o aqario , tem vez qe saem qe nem doidos correndo por td , mas tem vez qe fikam la quietinhos na dele ! Vai entender os dojos , eu tenho 5 kk sao mt fofos

Boa tarde! Eles são assim mesmo, tenho 2
dojôs, e são muito tranquilos...

Kkk ☺ comprei um dojo hj eu tenho um carpa bem grande mais medroso fui olhar no aquário ♒ cadê o dojo sumiu nem sinal olhei tudo que e lugar não achei pensei que o carpa tinha comido aii pois meu aquário e bem grande tem um buraco imenso na abertura para o filtro de cascata e outro menor para o cano de compressor de ar pois o do filtro de cascata eu fechei não tinha como ele pular ai lembrei que tinha um aquário menor com um dojo que so tinha o buraco para o cano da entrada do compressor ele pulou e morreu pois não vi aii pensei meu carpa e muito medroso para ter comido ele e a entrada do compressor tava aberta aii vasculhei o chão depois de duas horas achando que o carpa tinha devorado e ele tava jogado no chão dei umas cutucadas tava vivo coloquei no aquário ♒ nem se movia so ficava boiando depois de muito tempo ele voltou e foi pro fundo mais boiava e ficava parado sem respirar mais aii ele voltou e ta muito bem ate agora nao sei como ele ficou mais de duas horas fora da agua sem respirar serio mesmo quando dei falta tomei banho e depois fui ver um filme 🎥 aii resolvi ver se não tava no chão e pa ele tava debaixo da minha cama todo sujo cheio de pelo do meu dog sujou toda a agua do aquário ♒ por sorte 🍀 ele ta vivo será que ele vai tentar pular dnv kkk ☺ agora fechei a entrada mais logo vou ter de colocar o filtro e aquecedor aii já viu

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites